segunda-feira, 12 de março de 2012

MEU CHAMADO

   Já faz algum tempo que pessoas tem me perguntado sobre como os Livros nasceram em minha vida como um ministério. Hoje eu quero falar um pouco sobre isso...
    Os livros sempre foi algo apaixonante para mim. Morávamos numa casa simples no interior de Minas e não tínhamos acesso a livros. Certa vez, ainda bem crianças, houve um surto de catapora e sarampo que pegou todos os pequenos da minha casa para angustia da minha mãe. Segurar crianças dentro de casa sem alguma atividade não foi fácil, então minha avó enviou a nós livros para que nos distrair. Creio que ela nunca imaginaria  o que aquela atitude dela iria  desencadear. Me apaixonei pelos livros! Olhava atentamente cada gravura, cada letra , me apaixonei pelas palavras, mesmo sem nem saber ler ainda!Fiquei dias no quarto com aqueles livros. me lembro até hoje: continham gravuras de alimentos, frutos, tipos de árvores. Deveria ser um livro de Ciências. A partir dali eu chorava para ir a escola. Queria aprender a ler! Conhecer as palavras! Minha avó entrou de novo na história: vendo meu sonho decidiu pagar uma pré escola particular para mim. Naquela época era algo muito raro, numa cidade de interior. Todos quase sem exceção tinham que esperar os 7 anos para ir a escola formal.  Mas eu fui bem antes, toda feliz da vida! Parecia uma viagem dos sonhos para mim! O uniforme, a pasta, os cadernos, os lápis, era tudo um sonho diante dos meus olhos!! É claro que na escola eu chamei a atenção de todos e me sobressai, pois amava todo aquele ambiente de livros, quadro e papeis. Os melhores presentes para mim eram uma caixa de giz ou de lápis de cor!Durante muito tempo rabiscava o que via pela frente com o carvão tirado do fogo de lenha da minha mãe! Ela então para minha alegria, me deu algo menso problemático: uma caixa de giz! O quadro veio muito tempo depois, mas as paredes da casa não escapuliam das minhas mãos que ansiavam para escrever... escrever...
   Os anos se passaram, o diário da adolescência surgiu e junto com ele meus primeiros poemas! Uma prima muito querida, lendo estes poemas um dia, foi a primeira a tocar no assunto: você tem jeito de escritora! Mas o tempo passou e as batalhas do crescer também e escrever se tornou algo muito pessoal e íntimo.~
    Aos 32 anos de idade, já bem marcada pela vida, tive minha experiência de entrega da minha vida a Deus. Naquela noite, um senhor maduro que nem me conhecia, olhou para mim e disse: você vai poetizar Jesus! Nunca mais vi aquele homem.Hoje cerca de 20 anos depois, aquela palavra tem se cumprido! Fácil assim num estalar de dedos? Não. Não foi fácil. Para falar a verdade houve um tempo em que me esqueci da palavra daquele homem. Eu caminhava com Deus, me esforçando para fazer muitas coisas boas, mas sem encontrar o meu destino nEle! Quando já caminhava com o Senhor já há 10 anos depois de ter ouvido aquela palavra daquele homem, eu e minha família estávamos na Igreja Batista da Lagoinha. Certo dia escrevi uma carta ao pr Márcio Valadão, pedindo conselhos e abrindo meu coração diante de alguns grandes desafios. Ele, um pastor sábio e que ama ovelhas e as conhece bem, viu naquela carta algo bem maior que queixas  e pedidos. Então ele sem jamais nos ter visto, chamou a mim e minha família pelo microfone e ao final do culto ele nos abençoou e nos abraçamos. Porém ao sairmos ele me chamou e me disse: "Filha, você tem um dom: de escrever! Escreva!" Eu timidamente respondi: sim, eu gosto muito de escrever, quem sabe um dia... Ele então com firmeza completou: "Escreva! Não espere mais! Comece hoje!! "
    Mesmo diante de tanto encorajamento ainda levei 4 anos para conseguir editar nosso primeiro livro. Não sabia por onde começar. Não tinha recursos. Não encontrava  um estilo que caracterizasse o meu chamado. Na verdade, o Senhor estava trabalhando em mim e na situação!Me ensinando a depender tão somente dEle! A mão dEle me conduzia a todo instante, mesmo quando eu achava que Ele tinha se esquecido de mim.
    E assim aquele pequeno livro nascia! Depois de tantos anos e tantas dificuldades. O editor não cumpriu prazos, não cumpriu o acordo conosco. Em nossa inexperiência cometemos erros cruciais. Naquele momento nos vimos sozinhos em um caminho que não sabíamos onde ia dar. Me lembro certo dia em que haveria uma grande Conferência  com pessoas vindo de todo o Brasil e eu humildemente pedi  a irmã, lider do ministério que eu servia, se podia expor meu livro.Ela disse que não. Pois atrapalharia a venda dos livros dela. Foi talvez a minha  primeira experiência com egoismo, ciumes e competição na minha caminhada literária. Ali eu compreendia que o Senhor era meu ajudador. Que eu deveria esperar por Ele sempre e em toda situação.
    No ano seguinte, com mais amadurecimento, veio o segundo livro. Depois o terceiro...  E finalmente chegou um momento único com o nascer do quarto livro: "A Filha Amada". Este livro arrebatou corações, transformou vidas, fez algo nunca visto antes com um escritor evangélico da cidade de Contagem, das  Minas Gerais. Já não congregando mais em Lagoinha, novamente meu caminho se cruza  com esta amada Igreja. E Helena Tannure e João Lúcio Tannure se tornam os "anjos" levantados por Deus para levarem estes livros aonde meus pés nao pisariam. Estes preciosos marcaram minha vida num divisor de águas, sararam meu coração, me ensinaram que ainda existe amor genuino desinteressado pelo que queima o coração de Deus: vidas!
    O restante até aqui você sabe: mais que um livro, mais que uma mensagem do coraçao de Deus, nasceu um ministério"A Filha Amada!" Um encargo de lembrar a todos o que não pode ser esquecido jamais: somos amados por Deus de uma maneira espetacular! Chega agora o quinto trabalho: "AFilhaAmada & OFilhoAmado". Já soam os tambores: é uma mensagem libertadora!! Onde o Espírito da Reconciliação é evidente! Um livro com uma mensagem  poderosa. Onde fica claro o destino das letras na minha vida: amar as famílias, contribuir na edificação das famílias, que é o sonho de Deus. Afinal, são muitos risos e lágrimas nestes anos junto com meu amado Sérgio, mas isto é outra história, que eu vou deixar para contar para vocês outro dia!
   Firme na esperança daquEle que nos chamou e é fiel para cumprir a promessa!!

   Marilene Ferreira
  www.afilhaamada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário