sábado, 8 de outubro de 2011

O vaso que contém o Tesouro

Somos um vaso de barro que carrega o tesouro! Qual é o tesouro? É a vida do nosso Senhor Jesus em nós! A triunfante Vida!! Todos nós somos iguais em nossa natureza humana: somos de barro! Contudo podemos ser diferentes pelo nosso conteúdo. O que nos distingue está no milagre do Tesouro dentro do barro! Qual milagre? Cristo sendo formado em nós!
Deus quer ver o tesouro através do vaso. Isto é ser cristão: deixar o vaso de barro transparecer o Tesouro lá dentro. O vaso de barro está lá, mas o Tesouro também está lá! Não é uma questão de camuflar o vaso...
Se tentarmos camuflar o vaso, esconder sua fragilidade e pequenez, na verdade queremos para nós a excelência do poder que é do Tesouro e não nosso.
Precisamos deixar o vaso ser visto com o Tesouro lá dentro! nisto reside a beleza da vida cristã: posso ser eu mesmo, um vaso de barro! Porque de mim mesmo não provém a vida, nem o poder e nem a glória.Não somos a fonte, mas somente um pequeno canal para a vida de Deus fluir. O Rio de vida flui do Tesouro. A fonte do poder está no Tesouro. Alguns homens se movem e nós somos ajudados, outros se movem da mesma maneira e nós ficamos vazios. A diferença está no homem que contém o Tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário